Letiltz, Machadinho e Jinkki Winkki se reuniram na noite do dia 24 de novembro com uma missão: selecionar os melhores dos melhores criadores de conteúdo para integrarem seus times. Dentre os muitos vídeos recebidos pelo Squad Gamer Petrobras, somente os mais criativos e inovadores se destacaram, e conquistaram as sonhadas vagas nos times dos mentores. Com isso, o “Energia do Game” está pronto para aumentar o nível e dificultar o game!
Já no início da transmissão da última qualificatória, Machadinho foi o primeiro a completar seu time. O paizão tem um coração enorme e ficou frustrado por não poder adotar mais um influencer para compor sua grande família. Acompanhando as escolhas de suas amigas mentoras, ele se emocionou com um participante do time da Jinkki Winkki, que pediu para ele mandar uma mensagem para um amigo, também afetado pela AME.
“Obrigado por acompanhar meu trabalho. É muito legal saber disso. Eu fico emocionado porque, assim… AME, pra quem não conhece, é a nomenclatura da minha deficiência, a Atrofia Muscular Espinhal. Então, quando eu vejo alguém que tem essa mesma deficiência, eu penso: ela me acompanha porque eu tenho a deficiência e jogo games, tá ligado? O que me motivou a fazer meu trabalho foi buscar ser uma representatividade, e vejo que tá dando certo. Fico muito orgulhoso.”
(Machadinho, mentor do Reality “Energia do Game”)
Após muita emoção, um acontecimento inédito veio a calhar quando um participante trouxe criatividade, música e o jeito brasileiro de ser para as telas do estúdio Petrobras: os botões foram apertados! Paulo “Anikzin” Faria é o primeiro finalista do Reality show “Energia do Game”! Os mentores aplaudiram o participante, Jinkki apertou o botão dançando e não hesitou em gritar “É MEU! É MEU!”. Polêmica, ela ainda questionou o novo membro do seu time…
“Ele é o melhor dos melhores! Você arrasou, Aniki! Você passa diretamente para a final e no melhor time que tem! Comemora, porque a gente vai ganhar, Aniki! Parabéns! A gente se vê na minha mentoria. Você vai arrasar! Uma coisa… se você pudesse escolher um time pra entrar… qual time você escolheria?”
(Jinkki Winkki, mentora do Reality “Energia do Game”)
Terminadas as qualificatórias, é hora do aprendizado! Os competidores agora vão se reunir com seus respectivos times para bater-papo, aprender com as mentorias, trocar experiências, desenvolver habilidades e fazer amizades. Eles devem se preparar para as novas missões desafiadoras que estão por vir, porque, de acordo com as estatísticas, a competição teve três mil inscrições! O que significa que, se estão acompanhados de Letiltiz, Machadinho ou Jinkki, é porque se destacaram entre outros milhares de criadores de conteúdo.
Terminada essa fase do game, onde as equipes foram definidas, os influenciadores devem continuar se dedicando para permanecer nesse caminho brilhante. Fique atento ao canal da Petrobras no YouTube para não perder as desenvolturas dessa competição que é o “Energia do Game”.