O início de dezembro foi marcado pela revelação dos finalistas do Reality show “Energia do Game”, que foi transmitido na noite do dia 1° no canal da Petrobras no Youtube. Naná, Anikzin, TheRyan e Paschoalin surpreenderam a todos no desafio de produzir um vídeo sobre o game misterioso da Petrobras, sobre o qual não foram fornecidas informações sobre a história ou a jogabilidade, e se classificaram para a final!
Os mentores Letiltz, Jinki Winkki e Machadinho iniciaram a live da semifinal expressando o orgulho que sentiram por cada vídeo enviado pelos seus mentorados. O Squad Gamer Petrobras discutiu o quão proveitosas e enriquecedoras foram as mentorias que conduziram com seus respectivos times, uma vez que os participantes se mostraram muito interessados, absorveram os ensinamentos e aplicaram com maestria. Foi um momento também para trocar experiências e fazer amizades, tanto que o time Letiltz combinou que, independente de quem passasse, o finalista estaria levando um pouquinho do sonho de cada um para a grande final.
“Agradecer de coração porque dá pra ver o carinho que você teve… A disponibilidade de ler roteiro, olhar vídeo, dar toque. Na mentoria ficamos conversando sobre cada ponto, cada dúvida. E uma coisa que gostei muito, uma que senti que falou de coração foi: a vida de criador de conteúdo não acaba nesse reality. Tem muito além disso e eu quero passar pra vocês para que vocês melhorem como criadores, para que cresçam e continuem evoluindo. Eu fico com um sentimento de que, independente do resultado, eu saio daqui um criador de conteúdo melhor do que eu entrei. ”
(Girovanni, semifinalista do Reality “Energia do Game”)
Letiltz, após anunciar a última finalista, ressaltou um ponto muito importante para os criadores de conteúdo, que afeta diretamente suas ações: a confiança. Alguns competidores compartilharam que não iriam se inscrever por medo de não atender à qualidade de conteúdo do reality e hoje, não só reconheceram sua capacidade como criadores, mas também viveram uma experiência que nunca imaginaram ser possível.
“Eu quero que eles continuem confiando no conteúdo deles. Acho que isso é uma coisa que todo mundo que está aqui, de qualquer forma, sendo ou não finalista, tem que fazer daqui pra frente. Se vocês foram escolhidos por cada um dos mentores, significa que alguma coisa chamou a atenção. Alguma coisa tocou o coração. Tem um diferencial em cada um de vocês, então continuem sempre confiando no conteúdo de vocês. Testem coisas novas e confiem no conteúdo de vocês, que ele é muito bom!”
(Letiltz, mentora do Reality “Energia do Game”)
Quem será que fez o melhor vídeo sobre o game misterioso da Petrobras
A experiência que o “Energia do Game” proporcionou aos competidores foi única e repleta de aprendizado. Os influenciadores iniciaram a jornada no mundo dos games por motivos diversos e trilharam caminhos diferentes, mas todos compartilham de um mesmo trabalho: produzir conteúdo. Os finalistas mostraram muita dedicação na criação de uma narrativa criativa, cenários elaborados e edição de vídeo inovadora. Cada um desses detalhes demonstrou o quanto estavam dispostos a dar o seu melhor, conquistando não só uma vaga na final, mas a admiração de todos que acompanharam seu desenvolvimento durante a competição.
Siga o canal da Petrobras no YouTube e acompanhe o desenrolar dessa competição repleta de criadores talentosos e cheia de emoção!