Será que os competidores realmente conhecem o mundo dos jogos? Para responder a essa pergunta, a mentora Jinki Winkki promoveu uma noite de gameshow no dia 28 de novembro. Ela testou os conhecimentos gamers e tecnológicos dos participantes, acompanhada da polêmica Voz da Consciência, que reforçou a importância da coordenação de Jinki no Triatlo Gamer quando disse que os competidores são “doidinhos” e precisam ser conduzidos.
Os participantes foram divididos em trios, e a cada pergunta respondida corretamente no turno dele, o time marcava 1 ponto. “Quiz de Energia”, “Geogames”, “Traga a cam o seguinte item”, “Ganha o menos pior” e “Continue o tema” foram as dinâmicas — de nomes muito criativos — que desafiaram os semifinalistas. Eles, com muita convicção, proferiram seus conhecimentos duvidosos e divertiram a mentora, o chat e, criaram a oportunidade de serem ridicularizados pela Voz da Consciência, que desagradava Jinki sempre que fazia graça com os seus mentorados.
“Calma aí, Takashi. Se falasse Real Madrid seria menos feio, mano. África é um continente. Então, Jinki Winkki, como vai funcionar: aqui é um ponto para cada time e o seu não vai ganhar, porque seu mentorado falou África e África é um continente. Acabou essa dinâmica. Foi o Triatlo. Time Machadinho com 3 pontos, Jinki Winkki com 2 e Letiltz, chorando, com 1.”
(Voz, da consciência”)
No Geogames, uma parte do mapa de um jogo é ampliado. Quem soubesse o nome do jogo ganhava 1 ponto, quem soubesse o nome do jogo e do mapa ganhava 2, e quem não soubesse de nada e fosse do time Jinki, ganhava uma puxada de orelha e uma mensagem especial de motivação da mentora, incentivando e torcendo fervorosamente para que o seu mentorado vencesse a dinâmica e o “Energia do Game”. Ela mandou recados para o Squad Gamer Petrobras durante a live e comemorou cada ponto a mais de seu time em relação ao dos times adversários. Ela não imaginava qual seria o time campeão do Triatlo Gamer.
“O time da Letiltz ganhou… êê, viva, Letiltz! Hahaha. Mas no final ela vai perder mesmo…. ”
(Jinki Winkki, mentora do Reality “Energia do Game”)
A noite de gameshow da Jinki Winkki estava com uma energia caótica, mas muito acolhedora. Entre uma dinâmica e outra, a Voz da Consciência compartilhava brevemente suas vivências malucas, arrancando boas risadas da mentora, dos competidores e do público. Mas mesmo nesse cenário de descontração, jogos e muitas conversas carismáticas, a rivalidade, além da exibida na dinâmica, estava presente. Afinal, apenas um dos competidores será o novo membro do Squad Gamer Petrobras. Falando nisso, a etapa de votação está aberta! Mostre sua torcida e apoio votando no seu criador de conteúdo favorito no site do Reality!
Acompanhe o Reality show ”Energia do Game” seguindo o canal da Petrobras no Youtube. Assim, você estará por dentro das próximas transmissões!