Na noite de 24 de novembro, Jinki Winkki, do Squad Gamer Petrobras, chamou todos os competidores selecionados na última qualificatória para uma conversa super amigável e sem intenções de, ao conhecer seus oponentes, já planejar estratégias para derrubá-los do pódio da final do “Energia do Game”!
Onde vivem? O que jogam? Como se comunicam? A mentora Jinki entrevistou os participantes com o objetivo de conhecer e descobrir mais profundamente sobre essa espécie chamada de influencer gamer. Cada competidor compartilhou seus planos caso se torne o novo membro do Squad Gamer Petrobras, contou sua trajetória no mundo dos games, como encontrou a competição e, por fim, teve um momento para deixar uma mensagem para convencer o público a votar nele. Foi possível ver que eles estão com muita energia e cheios de vontade de ganhar essa disputa, ainda mais motivados depois das mentorias com seus mentores.
“Eu quero realmente um espaço e uma oportunidade para mostrar meu trabalho e, obviamente, poder representar. Trazer representatividade para uma comunidade PCD é muito importante. Eu quero representar isso porque ainda existem muitos preconceitos. A gente sabe que diversas bandeiras precisam ser levantadas todos os dias. Poder representar e falar que você, PCD que tá aí desse lado, você pode chegar onde você quiser. Hoje eu cheguei aqui mesmo com todas as minhas limitações. Eu quero que a galera possa acreditar nelas mesmas! Não desistam. Só planta, nem que seja só uma ideia. Porque uma hora você vai colher.”
(Professora Autista, Semifinalista do Reality “Energia do Game”)
A trajetória de vida dos criadores de conteúdo foi marcada por transformações, de acordo com relatos falados no talk-show da Jinki. Entrar na Comunidade Gamer expande seus horizontes e triplica sua diversão, pois você encontra mais pessoas interessadas no mesmo jogo que você, joga com elas e, sem se dar conta, já está fazendo parte de um grupo e criando fortes amizades.
“Estou feliz pra caramba. É meu sonho criar conteúdo. Eu amo o poder da comunicação e dos games de unir pessoas. Foi o que fizeram comigo, entendeu? Eu era introvertido e tudo mudou por causa dos games e da criação de conteúdo. Eu desejo essa mudança para as pessoas também. Seria um prazer ser um motor disso e promover um espaço em que as pessoas possam se conhecer e se divertir.”
(Anikzin, Finalista do Reality “Energia do Game”)
O bate-papo da Jinki foi um verdadeiro babado, porque apesar das provocações constantes feitas pela mentora e pelo seu time aos times adversários, mostrou um lado desafiador da vida do criador de conteúdo que foi superado por eles com muita paixão e determinação. Histórias motivadoras foram compartilhadas no talk-show, que mostraram o tamanho da garra dos competidores e da vontade de vencer, o que configura uma rivalidade fortíssima. Jinki manteve o astral do Reality onde ela pretende colocar seu time: lá no alto!
Fique atento ao canal da Petrobras no YouTube para não perder as tretas que virão nas próximas transmissões do Reality show “Energia do Game”.